David Terans reforça o setor ofensivo do Furacão

Uma das principais referências ofensivas do Peñarol no último Campeonato Uruguaio e na atual Copa Sul-Americana, David Terans agora reforça o Athletico Paranaense.

O jogador de 26 anos de idade assinou contrato com o Furacão neste sábado (22), em Porto Alegre (RS), com vínculo definitivo de quatro anos. Fica à disposição do Rubro-Negro para o Campeonato Brasileiro, para a Copa do Brasil e, caso o time athleticano avance às oitavas de final, também para a sequência da Copa Sul-Americana.

“Estou muito feliz com essa oportunidade em defender o Athletico Paranaense”, destacou Terans, logo após firmar o vínculo com o Rubro-Negro. “É um clube grande, um dos maiores do continente. Quero ajudar ao máximo para juntos conquistarmos os objetivos da temporada”, acrescentou.

Após os exames médicos e a assinatura do contrato, David Terans se apresenta aos treinos no CAT do Caju já a partir de terça-feira (25).

Desafio no Athletico Paranaense

Esta será a segunda passagem de David Terans pelo futebol brasileiro. Em 2018 e 2019, defendeu o Atlético Mineiro. Disputou duas edições do Brasileirão antes de ser emprestado ao Peñarol.

“Tive uma experiência muito boa no Peñarol. Oportunidade em que pude retomar o alto nível do meu futebol”, analisou David Terans. “Agora estou muito feliz com essa volta ao Brasil, com este desafio no Athletico Paranaense. Quero dar o melhor de mim pelo time, aos meus companheiros. Dar o melhor de mim para que o time se saia bem e possamos pensar em conquistas cada vez maiores”, concluiu.

Informações da assessoria de imprensa.