Athletiba: como chegam os times para o clássico paranaense no Brasileirão

A partir das 16h deste domingo (19), Coritiba e Athletico entram em campo no Couto Pereira para a disputa do primeiro clássico paranaense da Série A do Brasileirão. Por causa dos recentes episódios de violência entre torcedores das duas equipes, a partida terá apenas a torcida do time mandante.

Ranking-clubes-valiosos-Brasil
Foto: Divulgação/athletico.com.br

Os dois times vêm em situações diferentes no Brasileiro. O Furacão tem 18 pontos e está na quarta posição, enquanto o Coritiba tem 15 pontos e ocupa o 13º lugar na tabela. O Coxa vem de quatro partidas sem vitória e tenta se recuperar na competição diante do rival.

E é justamente o Alviverde quem traz mais mudanças para o duelo desta tarde. Muralha, Natanael, Fabrício Daniel e Robinho devem ficar de fora dos planos de Gustavo Morínigo. Os três primeiros foram titulares no meio da semana contra o Bragantino, enquanto o meia se recupera de lesão. Os retornos ficam por conta de Léo Gamalho, Matheus Alexandre, Thonny Anderson e Willian Farias.

Do outro lado do confronto, o Athletico não poderá contar com Hugo Moura e Abner Vinícius, que cumprem suspensão automática nesta rodada. Pedrinho e Erick são os mais cotados para começarem o clássico.

Escalações prováveis:

Coritiba: Rafael William; Nathan Mendes, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Bernardo e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Adrian Martinez (Léo Gamalho).

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Erick, Pablo Silles e David Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.