Atlético-GO e Flamengo empatam pela primeira rodada do Brasileirão

No Antônio Accioly, depois de um final de segundo tempo de tirar o fôlego, Atlético-GO e Flamengo estrearam no Brasileirão Assaí com um empate em 1 a 1, na noite deste sábado (9). Com o resultado, as equipes somaram o primeiro ponto na competição.

Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O jogo

Jogando em casa, o Atlético até tentou pressionar nos primeiros minutos e chegou a balançar as redes com Wellington Rato, que teve o gol anulado por impedimento. Passado o susto inicial, o Flamengo montou acampamento no setor ofensivo. Bruno Henrique, aos seis, tentou cruzar e quase surpreendeu o arqueiro adversário.

Na sequência, o atacante teve mais duas oportunidades. A primeira tentativa ficou nas mãos de Luan Polli e a segunda passou rente ao travessão. Já na marca dos 27, foi a vez de Gabi assustar para o time carioca. Enquanto, o Dragão só voltou a levar perigo nos minutos finais em duas finalizações de Jorginho e em arremate de Marlon Freitas.

Depois do intervalo, o Flamengo manteve o controle da posse no início do segundo tempo, mas foi pouco eficiente no ataque. Do outro lado, o Atlético foi aos poucos equilibrando as ações e, aos 29, Jorginho deu ótimo passe em profundidade para Dudu, que cruzou na medida para Wellington Rato pegar de primeira para colocar os mandantes na frente.

Em desvantagem, o Fla voltou a pressionar no ataque e, em menos de dez minutos, chegou ao empate em bela cabeçada de Bruno Henrique, aos 38. No embalo do gol, os cariocas quase conseguiram a virada com Pedro, que acertou o poste. Já pelo lado goiano, Léo Pereira, aos 49, também carimbou a trave. E o empate prevaleceu no marcador até o apito final.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.