Com hat-trick de Calleri, São Paulo goleia o Athletico pelo Brasileirão

Noite de goleada tricolor no Morumbi. O São Paulo recebeu o Athletico neste domingo (10), pela primeira rodada do Brasileirão Assaí 2022, e fez valer o mando campo para construir a vitória por 4 a 0. Com resultado, a equipe paulista garantiu os primeiros três pontos na competição.

O jogo

O São Paulo comandou as ações do primeiro tempo e conseguiu descer para o intervalo com a vantagem parcial. Antes da rede balançar no Morumbi, Nikão e Calleri já haviam assustado a defesa adversária.

Até que, aos 18, Rafinha colocou a bola na área, a defesa afastou mal e Calleri como um bom camisa 9 não perdoou: 1 a 0. No embalo do gol, o Tricolor seguiu pressionando. Éder, aos 21, quase anotou um golaço, mas parou em grande defesa do goleiro Bento. Mais tarde, Alisson e Diego também arriscaram para os mandantes. Enquanto, Cirino e Vitor Bueno tentaram para o Furacão.

O segundo tempo começou com o São Paulo novamente partindo para o ataque. Logo no primeiro minuto, Igor Gomes viu Bento fazer mais uma boa defesa.

Só que, cinco minutos depois, Wellington levantou a bola na área para Calleri marcar mais um. E ele não parou por aí. Aos 24, o atacante aproveitou uma sobra na área, girou e bateu no ângulo. Hat-trick do artilheiro. Já aos 28, foi a vez de Luciano deixar o dele, após bom cruzamento de Toró: 4 a 0. 

Informações da CBF