Coritiba anuncia dois reforços às vésperas do retorno à Série A do Brasileirão

Na semana que marca o retorno do Coritiba à Série A do Campeonato Brasileiro depois de um ano, a diretoria anunciou a chegada de dois jogadores contratados por empréstimo. Diego Porfírio chega para reforçar a lateral-esquerda, enquanto o paraguaio Matías Galarza briga por uma vaga no meio de campo.

Foto: Divulgação/coritiba,com.br

Emprestado até abril de 2023, o lateral esquerdo Diego Porfírio foi um dos destaques na campanha do Ypiranga-RS, vice-campeão do último Campeonato Gaúcho. O jogador atuou em 13 partidas na temporada, anotando dois gols e uma assistência.

O atleta de 22 anos é formado na base do Taubaté (SP) e também teve passagens por Democrata-GV (MG), Tupynambás (MG) e Desportivo Aliança (AL). Diego Porfírio já chegou em Curitiba, realizou exames médicos e ficará à disposição da comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Reforço no meio campo

Também nesta segunda, o Coxa anunciou a chegada de Matías Galarza por empréstimo até novembro deste ano. O paraguaio soma 41 partidas e três gols como atleta profissional do Vasco da Gama e chega para reforçar o elenco coxa-branca.

O atleta de 20 anos foi contratado ainda para a base do Vasco após se destacar no Olimpia do Paraguai, e teve sua primeira convocação para a seleção principal de seu país nesta última data Fifa, para os jogos contra Equador e Peru.

Matías Galarza já chegou em Curitiba, realizou exames médicos e ficará à disposição da comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.