Coritiba perde em casa do Bragantino e continua no Z4

SANTO ANDRÉ, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Red Bull Bragantino foi até o Couto Pereira e bateu o Coritiba neste domingo (6), por 1 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Sorriso, aos 18 minutos do primeiro tempo.

coritiba-bragantino-brasileirao-6-agosto
Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Com a vitória, o Red Bull Bragantino subiu para a quinta posição na tabela, com 31 pontos conquistados, mesmo número de Palmeiras e Fluminense, que aparecem acima. O Coritiba segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com apenas 14 pontos.

O próximo jogo do Red Bull Bragantino será pela Sul-Americana, contra o América-MG, em São Paulo, na quinta-feira (10), às 21h (de Brasília). O Coritiba volta a campo contra o Corinthians, fora de casa, no próximo domingo (13), às 16h, pelo Brasileirão.

Como foi o jogo Coritiba x Bragantino

O primeiro tempo foi truncado no Couto Pereira e com poucas chances de lado a lado. Em uma das poucas oportunidades, Sorriso aproveitou cruzamento e completou a bola para a rede.

Após um primeiro tempo sem muitas chances, o Coritiba dominou as ações do jogo na segunda etapa, mas não conseguiu assustar o goleiro Cleiton.

O atacante Marcelino Moreno chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Bruno Gomes, que deu a assistência.

No fim da partida, houve confusão entre os jogadores e a arbitragem, com o árbitro Yuri Elino da Cruz sendo escoltado para deixar o campo sob vaias da torcida coritibana. A torcida também reclamou da não marcação de um pênalti no último lance da partida.

Ficha técnica: Coritiba 0 x 1 Bragantino

  • Coritiba: Gabriel; Natanael (Diogo Batista, no intervalo), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Andrey (Mauricio Garcez, aos 38’/1°T), Bruno Gomes (Edu, aos 27’/2°T) e Matheus Bianqui (Sebastián Gómez, aos 13’/2°T); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Kaio César (Fransérgio, aos 13’/2°T). Técnico: Thiago Kosloski.
  • Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderllan, no intervalo), Luan Patrick, Cipriano (Guilherme, aos 30’/2°T) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani Quintero, aos 6’/2°T), Lucas Evangelista e Luan Cândido; Sorriso, Eduardo Sasha (Gustavinho, aos 21’/2°T) e Vitinho (Thiago Borbas, aos 21’/2°T). Técnico: Pedro Caixinha.
  • Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
  • Data e horário: 6 de agosto de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
  • Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
  • Cartões amarelos: Andrey, Bruno Gomes, Jamerson (CTB); Andrés Hurtado, Cipriano, Juninho Capixaba, Luan Cândido e Vitinho (BRA)
  • Cartões vermelhos: Thiago Kosloski (CTB)
  • Gols: Sorriso, aos 18 minutos do segundo tempo.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.