Fabrício Daniel faz gol da vitória do Coritiba sobre o Avaí

O Coritiba interrompeu a série de derrotas e contou com gol de Fabrício Daniel para vencer o Avaí neste sábado (27) no Couto Pereira. A partida era um importante confronto contra a zona do rebaixamento, com os três pontos, o Coxa deixa momentaneamente a zona de rebaixamento da Série A.

Em um jogo de muitas falhas técnicas, o Alviverde desperdiçou várias chances de abrir o placar, principalmente no fim do primeiro tempo e na segunda etapa. O time já tinha levado perigo com Adrian Martínez, que recebeu de frente para o gol e chutou para fora aos 18 minutos.

Pouco tempo depois, Fabrício Daniel recebeu a bola de Robinho, se livrou da marcação e bateu de fora da área para fazer o gol da vitória coxa branca.

O Avaí ainda pressionou nos últimos minutos e chegou a acertar uma bola na trave, mas  o placar permaneceu inalterado.

Situação na tabela

Com a vitória, o Coritiba chega aos 25 pontos e deixa momentaneamente a zona de rebaixamento, subindo para a 16ª posição. O Cuiabá, que joga em casa neste domingo (29) diante do Santos, ainda pode ultrapassar o Coxa caso vença seu jogo e, assim, jogar os paranaenses de volta à região da degola.

O Avaí, que poderia ter ultrapassado o Coritiba em caso de vitória, segue com 23 pontos na 18ª colocação.

Próxima rodada

Ainda com o objetivo de se distanciar da ZR, o Coritiba agora volta suas atenções para o América-MG, próximo adversário. O confronto contra o Coelho acontece no próximo sábado (3), às 20h30, no Estádio Independência.

O Avaí joga no mesmo dia, mas às 16h30. O adversário será o lanterna Juventude no Alfredo Jaconi.