Palmeiras vence Cuiabá e abre vantagem na liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (18), no Allianz Parque, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alvoverde foi marcado por Gabriel Veron, aos quatro minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 33 pontos e abriu vantagem na liderança do Brasileirão, que havia sido ameaçada pelo Atlético-MG. O Galo venceu o Botafogo, no último domingo, e foi a 31. O G4 ainda tem Corinthians e Internacional, ambos com 29 pontos. Já o Cuiabá estacionou nos 19, na 15ª colocação.

O próximo compromisso das equipes é na quinta-feira (21), pela 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno. Às 19h, o Cuiabá recebe o Atlético na Arena Pantanal, enquanto às 20h, o Palmeiras vai até o Independência enfrentar o América-MG. 

Depois de muito parar na sólida defesa do Cuiabá no primeiro tempo, o Verdão conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos da segunda etapa. Mayke recuperou a bola no meio-campo e colocou Gabriel Veron frente a frente com o goleiro Walter. O camisa 27 bateu cruzado, de perna esquerda, e fez. 

Ao longo da etapa final, o técnico Abel Ferreira optou por substituições para poupar algumas peças, como Veiga, Dudu e Veron. Mesmo assim, a equipe levou perigo ao gol do adversário, que muitas das vezes foi barrado por boas defesas de Walter. 

Informações do SBT Sports