Santos vence o São Paulo e encosta no G6

O Santos venceu por 1 a 0 o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com cruzamento na medida de Soteldo, que fez sua reestreia pelo Peixe na noite deste domingo (21), Lucas Braga marcou o gol que garantiu a vitória do Alvinegro.

O jogo foi movimentado do início ao fim, com as duas equipes se lançando ao ataque e criando jogadas de perigo. O Santos foi mais eficiente e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Marcos Leonardo encontrou Soteldo na esquerda, que cruzou na medida para Lucas Braga cabecear firme para o fundo do gol.

Após largar atrás, o São Paulo manteve o domínio da posse de bola, mas não conseguiu converter o volume de jogo em chances de gol. Na segunda etapa, o Tricolor criou as melhores oportunidades, mas João Paulo brilhou quando foi acionado. Aos 37, Miranda cabeceou à queima-roupa para grande defesa do goleiro santista.

O São Paulo seguiu pressionando, enquanto o Peixe se defendia e tentava matar o jogo em jogadas de contra-ataque. Nenhuma das equipes, no entanto, conseguiu alterar o placar. Fim de jogo na Vila Belmiro: 1 a 0 Santos.

Com o resultado, o Peixe pulou para a 8ª colocação, com 33 pontos, três a menos que o Internacional, que abre o G6, mas ainda não foi a campo na rodada. Já o São Paulo caiu para o 12º lugar e estacionou nos 29 pontos.   

Informações do SBT Sports