Santos vence por 2 a 0 e amplia crise no Botafogo

Pela 18ª rodada do Brasileirão Assaí, o Santos levou a melhor diante do Botafogo na noite desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro. Com gols de Léo Baptistão e Marcos Leonardo, o Peixe derrotou o time carioca por 2 a 0 e agora soma 25 pontos na tabela de classificação, ocupando o nono lugar. O Glorioso, com 21, aparece na 12ª posição.

O jogo

Jogando fora de casa, o Botafogo começou ditando o ritmo do confronto diante do Santos, na Vila Belmiro. Em 15 minutos, a equipe carioca finalizou quatro vezes, sendo duas com mais perigo. Uma com Lucas Fernandes, que recebeu na intermediária e mandou chute forte na trave. E outra com Matheus Nascimento, que estava livre na área, mas finalizou em cima do goleiro João Paulo.

Aos poucos o Peixe foi equilibrando as ações e se lançou mais ao ataque. Até que, aos 32, abriu o placar. Após Bruno cobrar falta e mandar a bola na área, Léo Baptistão ficou com a sobra e chutou para o gol: 1 a 0.

Em desvantagem, o Botafogo voltou mais ofensivo para o segundo tempo e chegou com perigo em jogadas com Lucas Piazon e Matheus Nascimento, mas a defesa santista fez os cortes.

Administrando o resultado positivo, o Peixe se fechou na marcação e não deu muitos espaços aos visitantes. Além disso, o time mandante marcou o segundo, aos 31 minutos, e confirmou os três pontos na rodada. Marcos Leonardo recebeu pelo meio, arrancou livre e finalizou cruzado, sem chances para Gatito Fernández: 2 a 0.