Operário vence o Náutico e reage na tabela da Série B

O Operário Ferroviário conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira (5) e voltou a respirar aliviado na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o Náutico por 1 a 0 e conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada.

Foto: André Johnsson/OFEC

Brigando na parte debaixo da tabela, as equipes protagonizaram um primeiro tempo tenso e de poucas chances de gol. Mandante da partida, o Operário teve mais volume de jogo e apareceu mais no ataque. No entanto, sem conseguir achar os espaços, optou pelos chutes de média distância.

Arnaldo, Tomas Bastos e Paulo Victor arriscaram de fora da área, mas pararam no goleiro Lucas Perri. Do outro lado, o Náutico tentou chegar nos contra-ataques, mas não conseguiu assustar a defesa adversária.

Depois das conversas nos vestiários, o Fantasma manteve o domínio das ações ofensivas. Antes dos cinco minutos, Getterson quase fez o primeiro e Ricardinho esbarrou em mais uma defesa de Lucas Perri. Mais tarde, após cruzamento na área, Fernando Neto testou rente ao poste. Pelo Timbu, Pedro Vitor teve boa chance já na marca dos 37 minutos, mas Vanderlei evitou o gol.

Passado o susto, o Operário retomou a pressão no ataque e, aos 44, Leandrinho colocou a bola na área e Kalil estufou as redes garantindo mais três pontos fundamentais para o time paranaense.

O triunfo após seis rodadas sem vitória na competição coloca o Operário na 15ª posição, com 24 pontos. Já o Náutico tem 18 e caiu para a lanterna.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.