Operário vence o Náutico e reage na tabela da Série B

O Operário Ferroviário conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira (5) e voltou a respirar aliviado na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o Náutico por 1 a 0 e conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada.

Brigando na parte debaixo da tabela, as equipes protagonizaram um primeiro tempo tenso e de poucas chances de gol. Mandante da partida, o Operário teve mais volume de jogo e apareceu mais no ataque. No entanto, sem conseguir achar os espaços, optou pelos chutes de média distância.

Arnaldo, Tomas Bastos e Paulo Victor arriscaram de fora da área, mas pararam no goleiro Lucas Perri. Do outro lado, o Náutico tentou chegar nos contra-ataques, mas não conseguiu assustar a defesa adversária.

Depois das conversas nos vestiários, o Fantasma manteve o domínio das ações ofensivas. Antes dos cinco minutos, Getterson quase fez o primeiro e Ricardinho esbarrou em mais uma defesa de Lucas Perri. Mais tarde, após cruzamento na área, Fernando Neto testou rente ao poste. Pelo Timbu, Pedro Vitor teve boa chance já na marca dos 37 minutos, mas Vanderlei evitou o gol.

Passado o susto, o Operário retomou a pressão no ataque e, aos 44, Leandrinho colocou a bola na área e Kalil estufou as redes garantindo mais três pontos fundamentais para o time paranaense.

O triunfo após seis rodadas sem vitória na competição coloca o Operário na 15ª posição, com 24 pontos. Já o Náutico tem 18 e caiu para a lanterna.