Um dos principais nomes na temporada do Athletico, autor de dez gols e sete assistências, o meio-campista Vitor Bueno fez de 2023 o seu melhor ano em números em toda sua carreira.
Em 2016, quando defendia o Santos, Bueno havia participado de 16 gols na ocasião, com 13 gols e três assistências. Com o golaço marcado diante do América-MG na última rodada do Brasileirão, o jogador alcançou a marca de 17 participações em gols em 2023.
Contratado pelo Furacão na temporada passada após passagem pelo São Paulo, Vitor Bueno se reencontrou em Curitiba. Além da adaptação ao clube e ao sistema tático da equipe, o jogador ainda revela que tem trabalhado duro para render cada vez mais física e tecnicamente.
“Uma hora as coisas tinham que voltar a acontecer, eu sempre fui muito dedicado e profissional no trabalho. Por mais que eu sempre tenha jogando por onde passei, muitas das vezes não jogava na minha posição, me faltava uma sequência realmente onde eu gosto de jogar, onde me sinto à vontade, alguém que me abraçasse e me desse a confiança necessária para jogar. Principalmente esse ano aqui no Atlhetico está acontecendo tudo isso e os resultados são consequência. O trabalho por trás dos jogos tem sido diferente de todos os anos também, tenho me cuidado muito para estar sempre 100% e isso tem feito toda a diferença“, explicou Bueno.
Em comparação com a temporada de 2016, onde foi eleito a revelação do Brasileirão, Vitor Bueno se vê mais participativo hoje em todas as fases do jogo. Com evolução em aspectos defensivos e táticos de uma maneira geral, o camisa 8 athleticano comemora os bons números e credita o bom momento também à comissão técnica do clube.
“Até o momento tive mais gols naquele ano do que neste, mas menos assistência, mas me sinto muito mais vivo hoje dentro de uma equipe do que era naquela. Hoje sou mais participativo dentro do jogo, melhorei alguns aspectos defensivos também. O protagonismo dentro do jogo realmente é o que me interessa, estar ligado e participando do jogo a todo momento, poderia ter até mais gols e assistências este ano, crio e piso mais na área. Wesley e todo pessoal da comissão tem me ajudado bastante, mostrando vídeos e ajustando coisas básicas que são fundamentais dentro de uma partida para performar melhor. A meta foi batida mas tudo foi de maneira natural, o ano não acabou e pode terminar melhor ainda“, completou o jogador.