Embalados, Operário e Maringá disputam vaga na final ao vivo pela TV Assembleia

A definição de qual time do interior vai à final do Campeonato Paranaense começa nesta quinta-feira (24), em Ponta Grossa. Embalados, Operário e Maringá se enfrentam às 20 horas, no Estádio Germano Krüeger, com transmissão ao vivo da TV Assembleia.

O jogo da volta da semifinal acontece no domingo, em Maringá, e também será transmitido a partir das 18 horas, em uma parceria entre a Assembleia e a Federação Paranaenses de Futebol para promover o esporte local. O duelo pode ser acompanhado pelo canal 10.2 em TV aberta, para Curitiba e Região Metropolitana, e pelo canal legislativo da Claro/Net para todo o Paraná.

Quem passar garante uma vaga na decisão contra o vencedor do clássico Atlhetiba. O Athletico abre a semifinal nesta quarta (23) na Arena, às 20h. E a disputa segue domingo, quando o Coritiba recebe o Rubro-Negro no Couto Pereira, às 16h.

Classificação do Campeonato Paranaense

Operário e Maringá chegam ao confronto após classificações consistentes. Depois da derrota para o São Joseense, no jogo de ida, por 2 a 1, o Fantasma – dono da melhor campanha na fase de classificação –, reverteu o resultado com um triunfo por 2 a 0 nos Campos Gerais.

O resultado manteve a invencibilidade do Operário em casa neste ano: foram cinco vitórias e dois empates diante da sua torcida.

Já o Maringá atropelou o Cascavel nas quartas de final. Além de vencer por 1 a 0 como visitante, goleou a Serpente, por 5 a 0, no Estádio Willie Davids. O jogo também marcou o recorde de público do Maringá em 2022, com 9.470 torcedores presentes.