Brasil conquista a Copa América Feminina sem sofrer gols pela primeira vez

A seleção brasileira conquistou a Copa América Feminina de 2022, neste sábado (30), ao bater a Colômbia por 1 a 0, com gol de Debinha. O título do Brasil foi com uma campanha perfeita. O time de Pia Sundhage foi campeão com 100% de aproveitamento e, pela primeira vez, terminou a competição continental sem sofrer um gol.

No total, foram 20 gols marcados e nenhum sofrido. Debinha e Adriana, com cinco bolas na rede cada, foram as artilheiras da Canarinho na Copa América. A goleira Lorena, uma fortaleza na meta do Brasil, encerrou o torneio como a melhor arqueira da competição.

A lateral-direito Antônia celebou o fato de a defesa brasileira ter terminado a Copa América sem sofrer gol: “O que determinou esse jogo foi o nosso foco, a nossa atenção. Essa equipe está de parabéns, foi um campeonato inteiro sem levar gols. A gente sabia que se lá atrás a gente fosse eficiente, esse título seria nosso, e assim foi”, disse a jogadora.

O Brasil conseguiu ao longo da Copa América carimbar vaga na Copa do Mundo de 2023 e nas Olimpíadas de 2024. O Mundial do próximo ano será sediado de maneira conjunta por Austrália e Nova Zelândia. Daqui dois anos, a sede dos Jogos Olímpicos será Paris, capital da França. A Canarinho vai tentar a conquista inédita das duas competições.

Relembre todos os jogos do Brasil na Copa América Feminina:

Brasil 4×0 Argentina – Centenário de Armênia, Armênia
Uruguai 0x3 Brasil – Centenário de Armênia, Armênia
Venezuela 0x4 Brasil – Centenário de Armênia, Armênia
Brasil 6×0 Peru – Pascual Guerrero, Cali
Brasil 2×0 Paraguai – Alfonso López, Bucaramanga
Colômbia 0x1 Brasil – Alfonso López, Bucamaranga

Informações do SBT Sports