Disputa da Copa América no Brasil é “alarmante” e “preocupante”, diz técnico da seleção argentina

BUENOS AIRES (Reuters) – O técnico da seleção argentina de futebol, Lionel Scaloni, considerou nesta quarta-feira que a realização da Copa América no Brasil é “preocupante” e “alarmante”, após a designação do país como sede pela Conmebol em meio a um dos piores surtos de coronavírus no Brasil.

REUTERS/Amir Cohen

O Brasil sediará a Copa América entre os dias 13 de junho a 10 de julho, após a desistência da Argentina e da Colômbia como sedes, anunciada dias atrás.

“Estamos diante de uma situação preocupante e alarmante, porque não é o lugar ideal”, disse Scaloni em coletiva de imprensa virtual do centro de treinamento da federação argentina.

“É uma situação difícil de assimilar. Nós vamos, vamos jogar e tentar fazer a Copa da melhor maneira possível. Há muitas incógnitas sobre o alojamento e onde vamos estar”, acrescentou o técnico.

Antes do início da Copa América, a Argentina receberá o Chile na quinta-feria e cinco dias depois visitará a Colômbia para as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo no Catar em 2022.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.