Argentina vence Austrália e avança às quartas da Copa

 Argentina vai enfrentar a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. Na tarde deste sábado (3), a Albiceleste venceu a Austrália por 2 a 1 e carimbou sua vaga na próxima fase do Mundial.

Reprodução/Twitter/Fifa World Cup

O duelo entre holandeses e argentinos será disputado na próxima sexta-feira (9). O vencedor do confronto pode entrar no caminho do Brasil em uma eventual disputa de semifinal.

O jogo

A Argentina teve muita dificuldade para encontrar espaço no primeiro tempo. Sem Di María, a Albiceleste concentrou suas jogadas pelo meio-campo, mas parou no compacto bloqueio defensivo australiano. A consequência foi uma partida truncada e de raras chances de gol.

O sucesso do sistema defensivo encorajou a Austrália a atacar e, por um momento, a seleção da Oceania teve o controle da partida. Mas a tentativa de ditar as ações do jogo durou pouco. Aos 34, após boa troca de passes, Messi bateu colocado para abrir o placar.

Com a vantagem, a Argentina teve mais tranquilidade para administrar o jogo no segundo tempo. Já a Austrália conseguiu se complicar. Aos 11 minutos, o goleiro Mat Ryan se atrapalhou na saída de bola e entregou o ouro para Julián Álvarez ampliar.

A vitória da Albiceleste parecia encaminhada, mas um gol de Goodwin, aos 31, colocou fogo no jogo. Os australianos se lançaram ao ataque em busca do gol de empate e quase conseguiram com Behich, aos 35.

A ofensiva da Austrália gerou espaço para a Argentina contragolpear. Aos 42, Lautaro Martínez teve a chance de marcar o terceiro gol, mas isolou. Pouco tempo depois, aos 47, o atacante teve mais uma oportunidade, mas parou em Mat Ryan. O jogo seguiu eletrizante até o apito final, mas sem alterações no placar. 

Informações de SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.