Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
24ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Holanda vence o Catar, confirma liderança e avança às oitavas da Copa

Redação

Redação

A Holanda está nas oitavas de final da Copa do Mundo. A Laranja venceu no início da tarde desta terça-feira (29) o Catar por 2 a 0 e carimbou sua classificação à próxima fase do Mundial. Gakpo e Frenkie de Jong marcaram os gols da vitória holandesa.

Foto: RODOLFO BUHRER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o resultado, a Laranja confirmou a liderança do Grupo A, com sete pontos A segunda colocação ficou com Senegal, que venceu o Equador por 2 a 1. O time treinado pelo técnico Louis van Gaal segue às oitavas de final invicto, com duas vitórias e um empate. A Holanda vai enfrentar na próxima fase o segundo colocado da chave B, que será definida ainda nesta terça. 

O jogo

Apesar da vitória tranquila, a Holanda não fez uma partida brilhante. A Laranja foi superior ao longo dos 90 minutos, mas deixou a sensação de que poderia ter feito mais diante do adversário que apresentou maior fragilidade ao longo da fase de grupos.

O placar foi aberto por Gakpo, que marcou seu terceiro gol na Copa do Catar e se igualou a Enner Valencia, do Equador, e Mbappé, da França, na artilharia do Mundial. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o jovem atacante de 23 anos tabelou com Klassen e concluiu da entrada da área para fazer o primeiro da Laranja.

O anfitrião Catar não conseguiu reagir e optou por se defender. Já a Holanda ofereceu pouco perigo após largar na frente e só foi ampliar no início do segundo tempo. Aos três minutos, Frenkie de Jong aproveitou o rebote após chute de Depay e desviou para o fundo do gol.

Os holandeses chegaram a marcar o terceiro, com Berghuis, mas o gol foi anulado por toque de mão na bola de Gakpo no início da jogada. O jogo seguiu morno até o apito final e sem alterações no marcador. 

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia