Veja as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022

A austrália venceu o Peru nos pênaltis nesta segunda-feira (13) e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2022. Agora, o Mundial do Catar conta com 31 seleções classificadas de 32. Disputam a última vagas Costa Rica e Nova Zelândia. O duelo acontece nesta terça-feira (14), às 15h (de Brasília).

Taça da Copa do Mundo

Alemanha: a esquadrão alemão foi o primeiro a garantir uma vaga na Copa. O país é líder do Grupo J das Eliminatórias Europeias.

Dinamarca: a seleção dinamarquesa foi a segunda a se classificar. O esquadrão lidera o Grupo F das Eliminatórias Europeias.

Brasil: o esquadrão canarinho conquistou uma vaga no Mundial com cinco rodadas de antecedência do fim das Eliminatórias Sul-Americanas.

França: a atual campeã venceu o Cazaquistão por 8 a 0 e se classificou à Copa na liderança do Grupo D das Eliminatórias Europeias.

Bélgica: carrasca do Brasil em 2018, a seleção belga garantiu sua vaga no Mundial na liderança do Grupo E das Eliminatórias Europeias.

Croácia: vice-campeã em 2018, a Croácia conquistou sua vaga na Copa do Mundo na liderança do Grupo H das Eliminatórias Europeias.

Espanha: a seleção espanhola conquistou sua vaga no Mundial na primeira colocação do Grupo B das Eliminatórias Europeias.

Sérvia: a Sérvia garantiu sua vaga na Copa após superar Portugal e alcançar o primeiro lugar no Grupo A das Eliminatórias da Copa.

Inglaterra: a seleção inglesa venceu San Marino por 10 a 0 e garantiu o primeiro lugar do Grupo L das Eliminatórias Europeias.

Suíça: o esquadrão suíço goleou a Bulgária por 4 a 0 e fechou a fase de grupos no primeiro lugar do Grupo C das Eliminatórias Europeias. 

Holanda: a Holanda garantiu sua vaga na Copa do Mundo na liderança do Grupo G das Eliminatórias Europeias.

Argentina: a seleção albiceleste garantiu sua vaga no Mundial de 2022 ao empatar sem gols com o Brasil, em San Juan.

Irã: o Irã foi a primeira seleção asiática a conquistar vaga na Copa do Catar ao vencer o Iraque por 1 a 0 e se consolidar na liderança isolada do Grupo A das Eliminatórias.

Coreia do Sul: a seleção sul-coreana se classificou ao Mundial após vencer a Síria por 2 a 0 e garantir a segunda colocação do Grupo A das Eliminatórias.

Japão: o esquadrão japonês venceu a Austrália, em Sydney, por 2 a 0 e assegurou sua sétima classificação na Copa. 

Arábia Saudita: a derrota da Austrália para o Japão assegurou à seleção saudita uma vaga no Mundial, já que terminaria as Eliminatórias ao menos na segunda colocação do Grupo B.

Equador: embora tenha perdido por 3 a 1 para o Paraguai, o Equador garantiu vaga no Mundial do Catar na penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul.

Uruguai: o Uruguai venceu o Peru, na penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, com gol de Arrascaeta, e se garantiu no Mundial de 2022.

Canadá: o Canadá garantiu a vaga no Mundial do Catar após vencer por 4 a 0 a Jamaica, na penúltima rodada das Eliminatórias da Concacaf.

Gana: Gana garantiu sua vaga na Copa após eliminar a Nigéria na fase final das Eliminatórias. A seleção empatou sem gols em casa e voltou a igualar o marcador, porém, por 1 a 1 na volta. Como marcou fora, se classificou.

Senegal: Senegal garantiu sua a vaga na Copa do Mundo após bater o Egito nos pênaltis. O gol da vitória emocionante foi marcado por Mané.

Portugal: Portugal derrotou a Macedônia do Norte, que eliminou a Itália, por 2 a 0 e obteve sua sexta classificação seguida para o Mundial.

Polônia: com gol de Lewandowski, a Polônia venceu a Suécia por 2 a 0 e garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2022.

Marrocos: a seleção marroquina goleou por 4 a 1 a República Democrática do Congo e garantiu sua vaga na Copa do Mundo.

Tunísia: a Tunísia segurou o empate sem gols no duelo de volta, depois de vencer o Mali por 1 a 0 no jogo de ida, e também garantiu vaga no Mundial do Catar.

Camarões: a seleção camaronesa fez dois gols nos seis minutos finais da prorrogação e eliminou a Argélia, assegurando sua vaga no Mundial.

México: o México carimbou o passaporte para a Copa do Mundo ao vencer o El Salvador e garantir a segunda colocação nas Eliminatórias da Concacaf.

Estados Unidos: os Estados Unidos terminaram na terceira colocação nas Eliminatórias da Concacaf e garantiram vaga para o Mundial do Catar, mesmo com derrota por 2 a 0 para a Costa Rica na última rodada.

País de Gales: o País de Gales venceu a Ucrânia por 1 a 0 e garantiu a última vaga europeia para a Copa do Mundo.

Austrália: a seleção australiana venceu o Peru nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar, e garantiu classificação à Copa do Mundo de 2022 na primeira repescagem intercontinental.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.