Santos é chamado para o lugar de Weverton, desconvocado da Seleção

O goleiro Santos, do Athletico, foi chamado neste domingo (27) para a Seleção Brasileira. O jogador substituirá o companheiro de posição, Weverton, desconvocado após sofrer um trauma na mão esquerda no treinamento desta tarde.

Weverton deixou o campo durante a atividade e foi encaminhado na sequência para realizar exames de imagem. Após a avaliação do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, decidiu-se pela desconvocação do jogador, uma vez que não seria possível precisar as condições de jogo do atleta para terça-feira (29), quando o Brasil enfrentará a Bolívia em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

“Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira, e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente” explicou o médico da Seleção Brasileira.

Aos 32 anos, o goleiro Santos recebe a nona convocação para a Seleção Brasileira. Ele se apresenta ao time já nesta segunda-feira (28), diretamente no Aeroporto Internacional RIOGaleão. Na terça-feira (29), Brasil e Bolívia se enfrentam em La Paz, às 19h30 (20h30 de Brasília).

Informações da CBF