Liverpool vence Benfica em Portugal e encaminha classificação na Champions

LISBOA (Reuters) – O Liverpool assumiu o controle das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Benfica com gols de Ibrahima Konaté, Sadio Mané e Luis Díaz que garantiram a vitória por 3 x 1 em Lisboa no jogo de ida nesta terça-feira.

Konaté abriu o placar com uma cabeçada à queima-roupa após escanteio e Mané ampliou a vantagem do Liverpool com uma assistência de Díaz aos 30 minutos do que foi um primeiro tempo de uma equipe só, com Mohamed Salah, Díaz e Naby Keita desperdiçando grandes chances de gol.

No entanto, cinco minutos após o intervalo, o defensor francês Konaté, de 22 anos, falhou em um cruzamento e permitiu ao atacante Darwin Núñez marcar e colocar o Benfica, incentivado pelos torcedores no Estádio da Luz, de volta ao jogo.

Os anfitriões ganharam confiança e assumiram o comando rapidamente, mas o ex-atacante do Porto Díaz, que nunca perdeu uma partida contra o rival Benfica, marcou no contra-ataque após um passe de Keita.

Diogo Jota ainda teve a oportunidade de aumentar ainda mais a vantagem do Liverpool nos acréscimos, mas o goleiro do Benfica Odysseas Vlachodimos fez boa defesa.

“Foi um jogo difícil, mas tivemos muitas oportunidades de marcar mais após o segundo gol, não conseguimos, fomos desleixados e permitimos que eles voltassem ao jogo empurrados pela torcida”, disse o lateral-esquerdo do Liverpool Andy Robertson ao BT Sport.