Goiás vence o Remo por 1 a 0 e entra no G4 da Série B

O Goiás segue na briga pelo acesso à Série A. O Esmeraldino venceu o Remo por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (15), no Baenão, em Belém do Pará. Alef Manga marcou o gol do triunfo visitante em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro.

Na tabela de classificação, o Goiás chega ao sétimo jogo de invencibilidade, assume a terceira colocação da Série B, com 61 pontos. Já o Leão Azul está em 16º, com 41 pontos somados.

O jogo

A primeira etapa foi muito equilibrada no confronto entre Remo e Goiás. As equipes, praticamente, dividiram a posse de bola e a quantidade de finalizações. Ambas tiveram duas grandes chances de marcar, cada uma, no primeiro tempo.

Aos três minutos, Felipe Gedoz inverteu para Thiago Ennes na direita, que cruzou, a defesa afastou, mas a bola ficou com Matheus Oliveira, na área, que chutou firme de canhota, mas Tadeu interveio buscando a bola no ângulo.

Na altura dos 13, Alef Manga foi servido por Caio Vinícius, dentro da área, e chutou, mas o goleiro Vinícius apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o gol do Esmeraldino. Quatro minutos depois, o atacante foi lançado na esquerda, cortou para dentro e chutou forte, mas o arqueiro do Leão Azul defendeu novamente. Já aos 38, após cobrança de escanteio, Romércio subiu bonito, desviou de cabeça e Tadeu operou uma belíssima defesa.

Logo no segundo minuto da etapa final, o goleiro do Goiás apareceu novamente para salvar a equipe visitante: Victor Andrade recebeu na esquerda, levou a bola para o meio e chutou, mas Tadeu estava lá para defender. A resposta do Esmeraldino foi com Elvis, em cobrança de falta, que fez Vinícius ir buscar a bola no cantinho para evitar o gol.

Quando o relógio apontava 22 minutos, Bruno Mezenga serviu Alef Manga pelo meio, que saiu de frente para o goleiro, invadiu a área e apenas tirou de Vinícius para abrir o placar no Pará. O Leão Azul quase empatou aos 25, em cabeçada de Romércio, mas Tadeu apareceu outra vez para defender. Já aos 29, Vinícius evitou o segundo gol de Alef Manga na partida, em chute cruzado. Porém, ninguém mais foi às redes e o placar se manteve.