Haaland ficará afastado por algumas semanas com lesão no quadril, diz Dortmund

(Reuters) – O atacante norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, vai passar algumas semanas afastado dos gramados depois de sofrer uma lesão no quadril, disse o técnico Marco Rose nesta sexta-feira.

Haaland só voltou aos campos após um problema na coxa na semana passada, marcando duas vezes na vitória por 3 x 1 sobre Mainz 05 na liga alemã.

O jogador de 21 anos também jogou os 90 minutos completos na derrota por 4 x 0 para o Ajax, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Falando antes do confronto do Dortmund contra o Arminia Bielefeld, no sábado, pela Bundesliga, Rose disse aos repórteres: “Erling estará fora, ficaremos sem ele por algumas semanas. Ele tem uma lesão no flexor do quadril que simplesmente não lhe permite jogar”. É a mesma perna, mas em outro lugar”.

“Erling estava realmente para baixo ontem, porque ele estava feliz por estar de volta novamente. Não é bom para nós ele estar fora novamente, não é bom para ele, mas Erling terá todo o apoio que precisa do clube, da equipe”.

O norueguês postou uma mensagem no Twitter dizendo: “Está na hora de me concentrar na minha recuperação”. Estarei de volta mais forte”!

O segundo colocado Dortmund está um ponto atrás do líder Bayern de Munique depois de oito jogos.