Internacional bate o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil

O Internacional largou bem na corrida por uma vaga nas oitavas da Copa Intelbras do Brasil. Na noite desta quinta-feira (3), jogando no Manoel Barradas, o Colorado bateu o Vitória por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase, e conquistou a vantagem do empate para o segundo confronto.

Já o Rubro-Negro precisa igualar o saldo de gols no jogo de volta para levar a decisão para as penalidades ou vencer por dois gols de diferença para carimbar a classificação no tempo normal. Gaúchos e baianos voltam a se enfrentar no próximo dia 10, no Beira-Rio.

O jogo

Foram 45 minutos de poucas emoções no Barradão. Mesmo jogando longe de seus domínios, o Inter teve o controle da posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário.

Do outro lado, o Vitória criou a primeira boa oportunidade do jogo já na marca dos 34 minutos em finalização certeira de Guilherme Santos, que só não parou no fundo da meta colorada porque Daniel voou para fazer a defesa.

Já o Inter teve sua melhor chance nos pés de Edenílson. Aos 37 minutos, o camisa 8 recebeu passe açucarado de Patrick, mas pecou na hora do arremate e mandou para longe do gol.

Depois do intervalo, o Internacional voltou a levar perigo, aos cinco minutos, com Caio Vidal, que saiu de frente para a meta, após passe de Taison, mas viu Ronaldo fazer a defesa.

Ainda com maior domínio das ações, o Colorado conseguiu balançar as redes, aos 27 minutos, em cobrança de pênalti de Thiago Galhardo. Na sequência, Taison quase ampliou o marcador para os visitantes, mas esbarrou na trave. E o 1 a 0 seguiu no marcador até o fim da partida.

Informações da CBF.