Organizador de excursão passa a perna em torcedores que queriam ir ao Uruguai

Buscando acompanhar o time do coração em mais um capítulo importante para a história do clube, um grupo de torcedores do Athletico acabou caindo em uma armadilha. O sonho dos 45 athleticanos era acompanhar de perto o Furacão na grande final da Copa Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, em Montevidéu, no Uruguai, mas a excursão se transformou num pesadelo quando o organizador da viagem sumiu com o dinheiro.

Foto: Arquivo/athletico.com.br

O ônibus partiria de Curitiba nesta quinta-feira (18) em direção ao país vizinho, mas horas antes do embarque, o responsável pelo veículo sumiu com os R$ 16 mil arrecadados para arcar com os custos da viagem. Os athleticanos ficaram na mão e, ainda por cima, tiveram que aguentar brincadeiras e piadas nas redes sociais.

Numa publicação feita no Twitter, um amigo do suposto golpista debochou das vítimas ao postar uma foto ao lado do estelionatário em um bar com a legenda “Vamos tomar R$ 16 mil em cerveja hoje, obrigado torcida athleticana”. Depois de perceber a repercussão do caso, o autor da postagem divulgou um vídeo em que pede desculpas pela “infeliz brincadeira. “Eu não tenho nada a ver com isso que tá acontecendo, aquela foi uma foto tirada pra gente mandar no grupo do futebol, queria pedir desculpas para todo mundo que foi lesado e pra toda a torcida athleticana”, disse o rapaz.

Os torcedores que caíram no golpe não conseguiram mais falar com o organizador da viagem, mas encontraram o contato de um colega que morava com ele. O rapaz gravou um vídeo do guarda-roupas do suspeito, mostrando que ele levou a maior parte das roupas e não disse para onde iria.

Desesperados, o grupo de athleticanos publicou o ocorrido nos grupos do time e, graças à solidariedade da torcida, conseguiriam arrecadar o dinheiro para contratar um novo ônibus. Agora, eles estão a caminho do Uruguai para manter vivo o sonho de ver o Furacão ser bicampeão da Sul-Americana.

Colaboração de Marcos de Patto/Rede Massa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.