Real Madrid espera voltar à forma na liga espanhola para buscar liderança

(Reuters) – A Real Sociedad pode ser a líder inesperada da liga espanhola, mas o Real Madrid está perto de recuperar sua força total e pode começar a se impor sobre seus rivais neste final de semana ao enfrentar o Rayo Vallecano, enquanto Barcelona e Atlético de Madri continuam abaixo das expectativas.

O time de Carlo Ancelotti está um ponto atrás da Sociedad, mas tem um jogo a mais para disputar. O Real também está oito pontos à frente do rival Barça, que ainda não anunciou um sucessor permanente do recém-demitido técnico Ronald Koeman.

Karim Benzema e Vinicius Jr. tem se destaco pelo Real Madrid nesta temporada, e os meias Eden Hazard e Gareth Bale também estão perto de recuperar a forma para jogar depois de longas ausências causadas por lesões.

Ancelotti terá uma dor de cabeça de escalação bem-vinda para a partida de sábado no Bernabéu.

“Hazard está pronto para jogar, veremos como Bale treina antes do jogo. Todos os jogadores que não estão jogando precisam ter fé e trabalhar duro”, disse Ancelotti após a vitória de 2 x 1 de seu time sobre o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões, na quarta-feira.

Hazard e Bale terão dificuldade para tirar Vinicius Jr. da escalação principal. O brasileiro, que deu assistência a Benzema duas vezes na quarta-feira, acumula três gols e sete assistências em 11 jogos da liga espanhola, só dois gols menos do que o francês.

Rival local do Real Madrid, o Atlético fracassou em seu confronto europeu nesta semana, perdendo de 2 x 0 para o Liverpool.