Rebeca Andrade chega ao Mundial de Ginástica como favorita e grande estrela da competição

O Campeonato Mundial de Ginástica começa neste sábado, 29, em Liverpool, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil a partir de segunda, 1, quando se iniciam as finais. E a grande estrela – e favorita – da competição vestirá as cores do Time Brasil: Rebeca Andrade.

Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

Pouco mais de um ano depois do ouro e da prata olímpicas em Tóquio, a brasileira chega para o Mundial como o grande nome da ginástica no momento, candidata a conquistar várias medalhas na competição – no Mundial do ano passado, no Japão, ela foi campeão no salto e vice nas barras assimétricas.

Rebeca é a favorita a ficar com a medalha de ouro no individual geral (foi prata em Tóquio). O desempenho dela na temporada corrobora o posto de principal candidata ao primeiro lugar na prova que coroa a ginasta mais completa do mundo. Ela também entra como o grande nome no salto, disputa na qual é a atual campeã olímpica.

Durante as competições de 2022, Rebeca se poupou e poucas vezes fez apresentações no solo, sobretudo para evitar lesões e ter cuidado com a parte física visando o torneio, principal objetivo do ano. E esse aparelho, no qual é candidata a chegar ao pódio, será especial para ela no Mundial de Liverpool. 

Será a despedida do Baile de Favela, coreografia que utilizou no solo nos últimos anos e se tornou um sucesso de popularidade nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Rebeca Andrade se prepara para apresentá-la em Liverpool pela última vez. 

“A série tem um ciclo. De quatro em quatro anos você precisa mudar. Já chegou os últimos quatro anos. Vou ter de mudar com uma dor no coração, mas tem que mudar. Acho que vai ser bem emocionante para mim e para todas as pessoas que acompanharam os Jogos Olímpicos. Foi quando estourou mesmo. Vai fazer muita falta, mas vai ser uma coisa que as pessoas vão sempre lembrar. Sempre que me verem na rua, as pessoas vão falar: “Você, do Baile de Favela, incrível, incrível”. Então vai ser uma coisa que vai ficar na memória. Por mais que seja difícil se despedir, ninguém vai esquecer, então fico feliz”, disse ela, ao ge. 

Ainda há outras duas possibilidades de medalhas para Rebeca. Nas barras assimétricas ela é uma das candidatas a subir no pódio, enquanto as brasileiras chegam a Liverpool com boas possibilidades de conquistarem um ótimo resultado na competição por equipes. 

O Mundial de Ginástica começa neste sábado com as classificatórias femininas. O Brasil faz sua apresentação no domingo, enquanto o masculino será na segunda-feira. As finais começam na terça-feira, dia 1, já com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil. 

Informações do COB.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.