Red Bull Bragantino bate o Palmeiras e dorme na liderança do Brasileirão

O Red Bull Bragantino recebeu o Palmeiras no Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada do Brasileirão, teve atuação sólida e triunfou por 3 a 1, com três gols de Ytalo. Breno Lopes descontou para o Verdão. Com isso, o Braga fica, por enquanto, na liderança da competição, aparecendo com 14 pontos. Já o Alviverde está em quarto, com 10.

O jogo

Eficiente. Esse foi o adjetivo que melhor representou o primeiro tempo do Red Bull Bragantino. O Braga abriu o placar logo no início, segurou a pressão do Verdão durante o período e, no fim, garantiu o segundo gol. Logo aos dez minutos, Artur arriscou chute da entrada da área. O goleiro Vinicius Silvestre espalmou, mas a bola ficou limpa para Ytalo só completar para o fundo das redes e colocar o Massa Bruta na frente.

Em busca do empate, o Palmeiras quase conseguiu aos 15 minutos, quando Gustavo Scarpa chutou de fora e obrigou Cleiton a defender. Na sequência, aos 19, Victor Luis cruzou para Deyverson, que sozinho cabeceou para outra defesa de Cleiton. O Verdão criou outra oportunidade aos 36: Scarpa recebeu de Willian e chutou rasteiro, mas ficou em Cleiton. Só que, aos 44, Ytalo recebeu sozinho, finalizou na saída do goleiro Silvestre e fez o segundo do Braga.

A primeira chegada na etapa inicial foi do Braga. Na marca dos quatro minutos, após boa troca de passes, Helinho chutou rasteiro para defesa de Vinicius Silvestre. Depois, aos 10, Deyverson chutou cruzado e quase fez o primeiro do Verdão.

Até que, aos 20, Victor Luis cruzou na área, Breno Lopes chutou de primeira e estufou as redes para marcar o primeiro do Palmeiras. Mas o Massa Bruta não deu bobeira. Aos 42, Edmar cruzou para a área. Artur escorou para Ytalo aparecer sozinho e fazer o terceiro na partida. Tentando diminuir, Gabriel menino arriscou de longe e fez Cleiton protagonizar linda defesa. no fim, o Braga comemorou a quarta vitória no Brasileirão.