Renan Dal Zotto embarca para Tóquio após a maior vitória da vida

A viagem para uma edição dos Jogos Olímpicos é sempre especial, mas para um integrante da delegação brasileira que disputará os Jogos de Tóquio, o embarque foi uma vitória que precisa ser celebrada. Renan Dal Zotto, craque da geração de prata e treinador da atual seleção brasileira masculina de vôlei, embarcou neste domingo, dia 11, para o Japão, após lutar pela vida durante quase dois meses contra uma infecção de COVID-19 e passar por uma intensa recuperação, quando voltou a treinar pesado como nos tempos de atleta.

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

O treinador está viajando acompanhado do médico Felipe Malzac. Os dois ficarão um dia em Frankfurt, na Alemanha, onde encontram os atletas para chegarem juntos ao Japão.

“A sensação é a melhor possível. Eu estava em uma expectativa muito grande, mas deu tudo certo. Já consegui recuperar quase que a minha plenitude física e estou muito empolgado. Os Jogos Olímpicos são uma competição extremamente importante para o nosso esporte temos que ir com força total”, disse Renan no aeroporto Internacional de Guarulhos, onde o COB montou uma base para o último exame pré-embarque.

Renan ficou 36 dias internado lutando contra a COVID-19, e chegou a passar alguns dias na UTI. A alta veio em 21 de maio, mas a recuperação seguiu até as vésperas do embarque. “Tive que passar por uma experiencia que não lembrava mais como era. Treinar duas vezes por dia pra chegar nesse momento em condições. Foi muito duro, intenso, mas valeu a pena. Eu me sinto apto para estar à beira da quadra comandando essa garotada sensacional e podendo ter tempo pra estudar, trabalhar e treinar”, disse o treinador, medalhista de prata como jogador em Los Angeles 84.

Na fase final de exercícios e fisioterapia, Renan viu a seleção conquistar o primeiro título da Liga das Nações, em final contra a Polônia, após uma campanha fantástica. Logo após o título, o treinador voltou a trabalhar com seus comandados. “Trabalhei com eles nas últimas duas semanas e foi muito bacana e proveitoso, logo após o título de uma competição muito importante. O mais bacana é que vi o brilho nos olhos de todos eles de continuar crescendo, continuar amadurecendo pra gente chegar na melhor condição possível em Tóquio”, celebrou Renan.

“Os Jogos Olímpicos são sempre especiais, sem dúvida nenhuma a principal competição do calendário esportivo. Dessa vez os Jogos acontecem após uma preparação de cinco anos. O Brasil é sempre percebido como uma das principais forças do vôlei mundial. A galera tá bem, conseguimos treinar bem. Tenho certeza de que o nosso melhor a gente consegue fazer. Estamos prontos para conseguir dar o nosso melhor”, afirmou Renan Dal Zotto, vitorioso dentro e fora das quadras.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.