Seleção Brasileira faz trabalho tático em segundo treino na Granja Comary

A Seleção Brasileira fez, na manhã deste sábado (29), o seu segundo treino desta data-Fifa na Granja Comary. O técnico Tite contou com 18 jogadores da equipe à disposição e comandou atividades para trabalhar comportamentos táticos e técnicos em todos os setores do campo.

O início do treino contou com um aquecimento inusitado, comandado pelos preparadores físicos Ricardo Rosa e Fabio Mahseredjian. Separados em dois times, os jogadores tinham que pegar quatro coletes sem ser atingidos pelos chutes dos adversários. A atividade estimulou a agilidade e o tempo de reação dos jogadores e ainda arrancou risos dos atletas, descontraindo o clima antes do trabalho pesado do treino do dia.

Na sequência, os auxiliares Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi comandaram uma atividade setorizada com grupos diferentes de jogadores, que se misturavam. De um lado do campo, sob os olhares próximos de Tite, os jogadores de meio e ataque fizeram uma atividade de construção ofensiva, contra a defesa, que praticava a saída para pressão, a compactação da linha e outros ajustes táticos e técnicos.

Do outro lado, César Sampaio e Cleber Xavier praticavam, com zagueiros, meio-campistas e laterais, o posicionamento defensivo em cruzamentos para a área em um trabalho misto com finalização de fora da área dos meias. Durante a atividade, o técnico Tite teve à disposição todos os 18 atletas que já se apresentaram à Seleção Brasileira.

Informações da CBF.