Seleção de Beach Soccer: artilheiro Filipe exalta bom momento e revela treinar muito por golaço

A Seleção Brasileira de Beach Soccer deu um verdadeiro show diante da Espanha nesta quarta-feira (2). Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pela International Cup 2022, a equipe do técnico Marco Otávio bateu o time europeu por 8 a 2 e garantiu a vaga nas semifinais da competição. O ala Filipe foi “o cara” do triunfo brasileiro, com três gols anotados, e já olha para outro quesito do campeonato: a artilharia. 

Como marcou um tento na estreia, diante da Arábia Saudita, o camisa 5 chegou a quatro gols e é o goleador máximo do torneio até aqui. Filipe destaca o bom momento e exalta o trabalho no dia a dia em prol das boas atuações. 

“É fruto de muito treinamento. Acredito muito que tudo o que a gente planta, a gente colhe. E graças a Deus, venho sendo feliz. Estou muito contente pelos gols, mas principalmente pelas vitórias e pela equipe estar jogado muito bem, com muita união em prol das vitórias”, declarou.

Um dos gols de Filipe diante da Espanha saiu através de um tiro livre de muito longe, do campo de defesa do Brasil. A bola fez uma linda curva e entrou no ângulo do goleiro adversário. O ala explicou que se dedica bastante a este tipo de chute no dia a dia.  

“Fui feliz, peguei bem na bola. Foi na direção certa e foi um golaço. É uma finalização em que eu treino bastante no dia a dia. Quando eu vi a trajetória da bola, já sabia que seria muito difícil para o goleiro. Graças a Deus, ela foi num ponto ali em que ele não conseguiu pegar e estou muito feliz. Vou continuar trabalhando, tentando muito e vou fazer mais gols como este, se Deus quiser”, acrescentou.

A Seleção Brasileira de Beach Soccer volta a atuar em Dubai nesta quinta-feira (3), às 11h45 (de Brasília), diante dos Emirados Árabes Unidos. Como os anfitriões também já estão classificados para as semis, a partida vale a liderança do Grupo A. As semifinais serão disputadas no sábado (5), enquanto o domingo (6) está reservado para a grande final e a disputa pelo terceiro lugar. 

Informações da CBF.