Thiago Silva renova contrato com o Chelsea até junho de 2023

O brasileiro Thiago Silva renovou contrato com o Chelsea até junho de 2023. O anúncio da extensão do vínculo do defensor com a equipe de Londres foi feito na tarde desta segunda-feira (3). Esta é a segunda vez que o zagueiro firma um novo compromisso com os Blues.

Foto: DIVULGAÇÃO / CHELSEA FC

Com o novo contrato, Thiago Silva reafirma a importância dentro do elenco do Chelsea, equipe que chegou em 2020, depois de passar oito anos no PSG. O defensor brasileiro se tornou peça fundamental no grupo da equipe londrina com pouco tempo com a camisa do clube.

Na atual temporada, o camisa 6 foi titular em 18 das 31 partidas do time comandado por Thomas Tuchel, técnico que o brasileiro trabalhou na França. O zagueiro atuou os 90 minutos do empate por 2 a 2 com o Liverpool, neste último domingo (2).

Com a nova assinatura, jogador e clube renovaram compromisso pela segunda vez – a outra extensão do vínculo foi em junho de 2021. Por estar com mais de 30 anos, Thiago Silva chegou aos Blues com contrato válido apenas por uma temporada. O Chelsea tem uma política de firmar acordos válidos por apenas um ano com jogadores experientes.

Desta forma, é provável que o defensor vá a Copa do Mundo de 2022 sendo jogador da equipe da capital da Inglaterra. Constantemente convocado pelo técnico Tite, o zagueiro está próximo de disputar o Mundial pela quarta vez na carreira.

Em um ano e meio no clube, Thiago Silva conquistou com a camisa do Chelsea os títulos da Liga dos Campeões e da Supercopa da Europa, ambos em 2021. O defensor tem 56 partidas e quatro gols marcados com a camisa dos Blues.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.