Seleção masculina de vôlei é superada pelo Japão em amistoso

A seleção brasileira masculina de voleibol foi superada no primeiro jogo da temporada 2022. Em partida amistosa na noite desta quinta-feira (02), o time verde e amarelo lutou bastante, mas o triunfo ficou com o Japão que fechou a partida em 3 sets a 0 (19/25, 37/39 e 25/22), no ginásio do Sesi em Taguatinga (DF). Em quadra, o oposto Alan foi o maior pontuador brasileiro com 13 acertos.

O técnico Renan Dal Zotto elogiou a dedicação do time. “Consegui observar muitas coisas e o fator positivo é que ninguém desistiu da partida em momento algum. Precisamos melhorar como um todo, como um time, mas isso faz parte do trabalho que fazemos no dia a dia. O volume de jogo do Japão sempre foi muito grande, e para início de temporada isso é um grande desafio. Ainda mais por não termos o entrosamento ideal. Vamos trabalhar mais e domingo é uma outra história”, disse o treinador.

Brasil e Japão voltam a se enfrentar no mesmo local neste domingo (05), às 10h.

Homenagem 

Para marcar os 30 anos da conquista da primeira medalha de ouro do vôlei brasileiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) preparou uma homenagem durante o segundo amistoso entre Brasil x Japão, preparatório para a Liga das Nações. Os uniformes dos jogadores da seleção atual terão nomes e números dos craques de 1992, que a convite da CBV estarão no ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), acompanhando a partida. 

Informações da CBV