Baleia beluga perdida no Rio Sena na França  morre durante o resgate

A baleia beluga que se perdeu no Rio Sena, na França, na última semana, morreu, nesta quarta-feira (10), durante a operação de resgate. Segundo informado pela equipe de ambientalistas, o animal, com quatro metros de comprimento e 800 quilos, estava doente e, apesar dos esforços, não respondeu a tratamento.

Por conta do calor extremo na região, as equipes esperaram até o final da tarde de ontem (9) para mover a baleia, em uma operação que durou cerca de seis horas. Após içado por um guindaste, o animal foi transportado em um caminhão refrigerado até o porto de Ouistreham, no Canal da Mancha.

Durante a viagem, a beluga, que já estava fraca, sofreu uma falha respiratória e, devido à deterioração do estado de saúde, os veterinários optaram por realizar uma eutanásia no animal. Segundo o grupo de conservação Sea Shepherd France, o procedimento ocorreu pouco tempo depois de chegar à comuna francesa. 

“[A operação] era arriscada, mas essencial para dar uma chance a um animal que, de outro modo, estaria condenado. Estamos em colapso com este trágico resultado, que sabíamos que era muito provável, mas agradecemos infinitamente a todos aqueles que trabalharam nesta mobilização sem precedentes”, disse o grupo.

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.