Bolsonaro segue sem previsão de alta; filho do presidente publica foto ao lado do pai em hospital

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) – Jair Renan Bolsonaro, quarto filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou em uma rede social nesta sexta-feira uma foto em que aparece ao lado do pai, que está deitado em uma cama de hospital, após a segunda noite de internação do presidente em São Paulo para tratar de uma obstrução intestinal.

“Saiba que você é forte o suficiente para passar por mais essa luta. Seja paciente e tenha fé! Em breve estaremos juntos vendo um jogo de futebol! Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!”, escreveu Jair Renan na publicação.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital na noite de quinta, Bolsonaro mantém “evolução clínica satisfatória” e teve retirada uma sonda nasogástrica que estava usando. Os médicos esperavam iniciar a alimentação do presidente nesta sexta e disseram não haver previsão de alta. Ainda não foi divulgado boletim médico sobre o estado de saúde do presidente nesta sexta-feira.

Também na noite de quinta, Bolsonaro disse em entrevista à RedeTV que uma cirurgia está afastada e que poderia ter alta hospitalar nesta sexta.

Bolsonaro deu entrada na madrugada de quarta-feira no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com fortes dores abdominais e teve constatada uma obstrução intestinal. Na tarde do mesmo dia ele foi transferido para o hospital paulistano, onde os médicos que acompanham optaram, ao menos por ora, por um “tratamento clínico conservador” em vez de uma cirurgia.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH6F0WL-BASEIMAGE