Briga entre vizinhos que acabou em morte teria sido motivada por disputa de terreno

Um homem, de 50 anos, não resistiu nesta quinta-feira (21) depois que foi baleado na cabeça e internado em estado grave. O crime aconteceu no bairro Ganchinho, em Curitiba, na última quarta (20). Segundo os familiares da vítima, o vizinho teria invadido o terreno da casa ao lado construindo um cercado. Na tentativa de negociar o espaço de volta que, inclusive, já estava à venda, Álvaro Renê Miqueletto, de 50 anos, acabou baleado por ‘Sarrafo’.

(Foto: Colaboração/Programa 190)

O terreno, que está em nome da família há 70 anos, teria sido invadido aos poucos pelo suspeito, que chegou a anunciar a casa em um site de vendas e, justamente, com a parte que não pertence a ele. Quando os donos contrataram pedreiros para fazer a demarcação e separar as terras, gerou revolta no homem que foi até em casa e retornou armado. Um primo de Álvaro, que estava junto no momento dos disparos, contou que só não morreu porque conseguiu se jogar no chão e escapou ileso.

“Conversando numa boa, falando da cerca que ia só até o canto muro, que é o certo, aí quando ele [Sarrafo] veio, apontou o revólver pro Álvaro e atirou. Se eu não rolo no chão, ele me atirava também”, disse Orival Miqueletto, primo da vítima.

Para realizar o resgate, o helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi mobilizado com apoio médico. Nesta quinta, o empresário morreu após passar por uma cirurgia. O corpo dele foi velado e sepultado no Cemitério do Umbará, em Curitiba.

(Foto: Divulgação/BPMOA)

Autor

Sizinando de Campos, o ‘Sarrafo’, está sendo procurado pela Polícia Civil. Com uma extensa ficha criminal, o homem já era foragido há três anos. A última informação repassada por moradores é que o suspeito entrou no matagal e não foi mais localizado.

“Chegando no local, conseguimos a informação de quem era o autor e iniciamos as buscas na região de mata, que é de difícil acesso, porém sem sinais. Entendemos que não localizaríamos o suspeito e decidimos encerrar as buscas. Foi lavrado um boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil”, disse o capitão Edvagner da Polícia Militar.

Denúncias

Quem tiver informações sobre Sizinando de Campos faça contato com a polícia no disque-denúncia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba no 0800 643 1121.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.