Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Cadeia pública de São Miguel do Iguaçu será desativada

Para a remoção dos presos, um forte esquema de segurança foi montado

Redação

Redação

A cadeia que tem capacidade para 16 presos, mas já comportou 83. A estrutura que já operou superlotada está com os dias contados na cidade. A desativação só foi possível devido a um acordo entre a polícia civil da cidade, DEPEN e poder judiciário.

Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Foz do Iguaçu

As transferências de presos da cadeia de São Miguel começaram na semana passada, um forte esquema de segurança foi montado para a remoção de 23 presos. Pessoas que tiveram a prisão decretada pela justiça deverão ser destinadas para a cadeia pública Laudemir Neves que conta com quinhentas vagas.

O trabalho da polícia civil em conjunto com as demais forças de segurança motivou para a redução dos índices de criminalidade em São Miguel do Iguaçu. Crimes de tráfico de drogas diminuíram quase 53 por cento no comparativo entre 2019 e 2020, roubo e roubo de veículos caíram quase pela metade e furtos reduziram 15%.

No último domingo (28) a cadeia tinha 21 presos. Por conta da estrutura precária e da superlotação, a cadeia junto à delegacia da cidade já foi cenário de princípio de rebelião em 2018 além de ações criminosas que resultaram na fuga de presos.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu desta segunda-feira (29):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia