Criança se solta da mãe pra correr atrás de cachorro e acaba atingida por biarticulado

Com ferimentos na cabeça, ela foi encaminhada consciente ao Hospital Evangélico, em Curitiba

Um minuto de desatenção quase custou a vida de uma garotinha, que foi atropelada por um ônibus biarticulado, na noite desta terça-feira (6), no Centro de Curitiba. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Sete de Setembro com a Marechal Floriano Peixoto.

A criança, que estava acompanhada da mãe, teria corrido atrás de um cachorro que desprendeu da coleira e atravessou a rua. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista do ônibus, que faz a linha Pinheirinho/Carlos Gomes, estava em uma velocidade considerada baixa e ainda tentou desviar, mas acabou atingindo a garota.

(Foto: Colaboração/Bora Paraná)

“Estava a mãe junto com a criança aguardando a liberação da faixa, quando o semáforo abriu para o coletivo. O cachorro, que estava com a garota, atravessou e houve um pequeno impacto. Estava um pouco agitada, mas foi levada pra um hospital, onde será melhor avaliada”, relatou o tenente Gutierrez, da PM.

Com ferimentos na cabeça, ela foi encaminhada consciente ao Hospital Evangélico, em Curitiba, onde passou por uma cirurgia. Apesar da gravidade, segundo os bombeiros, ela está fora de perigo.