Crocodilos jovens escapam de criadouro da África do Sul e viram alvo de caçada

CIDADE DO CABO (Reuters) – Vários crocodilos jovens que escaparam de um criadouro da província sul-africana de Cabo Ocidental estão sendo caçados, disseram autoridades nesta quinta-feira, depois de capturarem 26 animais em patrulhas de madrugada.

Crocodilo recuperado após fugir de criadouro na África do Sul

Um número desconhecido de crocodilos do Nilo, comuns na África, escaparam de um criadouro comercial de Bonnievale para o Rio Bree na quarta-feira, provocando uma caçada que envolve policiais, criadores e agentes de conservação.

Os crocodilos em fuga, que têm a reputação de devorar humanos, têm entre 1,2 e 1,5 metro de comprimento, disseram autoridades.

“Capturamos 26 a esta altura, mas não sei dizer quantos ainda estão à solta”, disse Petro van Rhyn, porta-voz da agência de conservação CapeNature, nesta quinta-feira.

Criados sobretudo para produtos de couro, os crocodilos de água doce podem chegar a um comprimento médio de cinco metros, e os machos adultos podem pesar mais de meia tonelada.

“Eles representam um perigo mediano às pessoas, porque são animais de criadouro acostumados com rações frequentes e que não caçam por comida, mas são animais selvagens e instintivos”, explicou o porta-voz do governo de Cabo Ocidental, James-Brent Styan, exortando as pessoas a ficarem longe do rio.

(Por Wendell Roelf)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH2314N-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.