Curitiba terá eventos gratuitos para microempreendedores; saiba mais

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Com mais de 200 mil microempreendedores individuais (MEIs) formalizados, a Prefeitura e o Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, promove eventos gratuitos de capacitação e desenvolvimento aos micro e pequenos negócios, realizados por toda Curitiba.

curitiba-eventos-microempreendedores
Foto: Levy Ferreira/SMCS

Este ano, estão programados 44 eventos gratuitos, entre palestras, oficinas, seminários e feira. Os eventos são realizados pelo programa Curitiba Empreendedora, em parceria com o Sebrae-PR, pelas dez regionais da cidade.

A agenda mensal das capacitações pode ser conferida pelo site do Vale do Pinhão e pelo Guia Curitiba. As inscrições e ingressos são gratuitas.

“Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável das atividades econômicas de Curitiba. Toda grande empresa já foi um dia um pequeno empreendimento que prosperou. O Vale do Pinhão contribui para que os microempreendedores possam crescer, o que resulta na prosperidade econômica da cidade”, diz a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi.

A volta da regionalização dos eventos do Curitiba Empreendedora atende a pedidos da população dos bairros feitas durante o Fala Curitiba de 2022. Durante os períodos mais críticos da pandemia, as capacitações vinham sendo realizadas majoritariamente online.

Em abril, estão programadas quatro capacitações voltadas aos micro e pequenos empreendedores e àqueles que querem começar um negócio. São oficinas, palestras e encontro de negócios em quatro bairros de Curitiba (Boqueirão, CIC, Cajuru, Fazendinha).

Veja também:

Nesta terça-feira (4), a palestra Como ser MEI na prática?, a partir das 14 horas, no auditório da Rua da Cidadania Boqueirão vai tirar as dúvidas e incentivar a troca de experiências entre os participantes na formalização da microempresa no regime do MEI. As inscrições para a palestra ainda podem ser feitas pelo portal do Vale do Pinhão.

Os empreendedores Rafael e Ana Paula Guidini, que trabalham com uma confecção de personalização de uniformes no bairro Água Verde, participaram da palestra Torne-se um MEI, realizada em fevereiro deste ano, no auditório da Rua da Cidadania do Bairro Novo.

Após a apalestra, afirmam que o encontro foi esclarecedor. “Clareou bastante para nós. Tiramos várias dúvidas, abriu muitas portas. Vamos continuar buscando novas capacitações para ter mais conhecimento e expandir os negócios”, disse Ana Paula.

Adelita Martinez também esteve no evento para entender os princípios do microempreendedorismo. Ela pretende lançar uma linha de alimentos à base de aveia (Oat Bars). “Este encontro trouxe muitos insights que vão dar mais força para tirar o negócio do papel. Já deu para perder o friozinho na barriga. Dá mais segurança para colocar a ideia em prática”, disse Adelita.

Eventos gratuitos para empreendedores em Curitiba

*Os eventos acontecem à tarde, das 14h às 16h.

LocalEventoData 
BoqueirãoPalestra04/04/23  Como ser MEI na prática?
CICOficina11/04/23   Vendas criativas – Negócios de sucesso (Parceiro Agência Curitiba)
CajuruOficina18/04/23   Planeje seu 2023 utilizando o método Canvas * Segundo semestre
Fazendinha  Encontro de Negócios25/04/23Encontro de Negócios
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.