Dois suspeitos de traficar drogas no Parolin e na CIC são presos em Curitiba

Todas as drogas apreendidas estavam embaladas para a venda

Por Polícia Civil PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois indivíduos, de 23 e 39 anos, em posse de drogas prontas para venda, na terça-feira (9), em Curitiba. As prisões integram as ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.     

O primeiro indivíduo, de 23, foi preso no bairro Parolin. Com ele, os policiais civis apreenderam 280 gramas de maconha e 98 unidades de cocaína. A outra prisão ocorreu na Cidade Industrial de Curitiba, onde o indivíduo estava com 32 unidades de cocaína e 78 de crack. Todas as drogas apreendidas estavam embaladas para a venda.  

Em 48 dias a PCPR já realizou 47 operações de saturação. Mais de 10 toneladas de drogas foram apreendidas, dentre as substâncias estão ecstasy, crack, cocaína e maconha. Além disso, a PCPR prendeu 30 pessoas em decorrência de cumprimentos de mandados e flagrantes.    

A iniciativa engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.