Feira do peixe: vendedores se preparam para a Sexta-Feira Santa

A cidade de Santa Terezinha de Itaipu já está preparada para a tradicional feira do peixe. Em Foz do Iguaçu, o CEASA é uma opção para a compra de frutos do mar

A feira do peixe que é tradição em Santa Terezinha tem várias opções para o consumidor: bagre, tilápia, pintado e tambaqui.

A pandemia do coronavírus mudou o jeito de vender os peixes, que antes eram comercializados vivos. Agora, a venda é realizada na feira municipal. A feira, que acontecia no pátio da prefeitura, chegava a comercializar até 12 toneladas de peixes. Por conta da pandemia, a quantidade de vendas caiu. No ano passado, foram pouco mais de três toneladas vendidas. O local foi todo adaptado para receber a população. O álcool em gel foi instalado logo na entrada.

A CEASA de Foz do Iguaçu também é uma ótima opção para quem quer comprar peixes e frutos do mar para consumir amanhã (2), Sexta-feira Santa. A variedade e a diversidade de preços é imensa, tem para todos os gostos e bolsos.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta quinta-feira (1):