Inovação e sustentabilidade em grandes negócios marcam encerramento do BRDE labs 2022

Idealizado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) juntamente com a Hotmilk – Ecossistema de Inovação da PUC/PR, o evento “Atmosfera: Conectando inovação e sustentabilidade a grandes negócios” acontece na próxima quinta-feira (15), com a participação de líderes empresariais que trabalham com ESG (práticas ambientais, sociais e de governança). Ele será presencial e as inscrições são gratuitas e estão abertas via plataforma Sympla.

Foto: BRDE

Durante o evento, ocorreu o encerramento do programa de inovação do BRDE, o BRDE Labs 2022, com a apresentação dos pitches das startups participantes e finalistas do programa. E, ainda, a apresentação sobre o Programa Dev the Devs, formação gratuita para estudantes do ensino médio público na área de TI, fruto de parceria entre BRDE, Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e PUC/RS.

“Esse ambiente de inovação que trata sobre as pautas alinhadas às necessidades da nossa sociedade, como Meio Ambiente, Social e Governança, se agrega ao papel no novo BRDE que busca esse diálogo contínuo com a sociedade, por meio de soluções que gerem emprego, desenvolvimento social e econômico para toda a região Sul do País”, disse o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski.

CONVIDADOS – Na programação que vai das 9h às 19h, estão previstas palestras e painéis com troca de experiência sobre boas práticas corporativas, investimento de risco, inovação aberta e novas tecnologias em mesas-redondas compostas por algumas das maiores organizações nacionais onde o tema ESG tem sido encarado como prioridade. 

Alguns nomes confirmados são Daniela Arruda (diretora da BTG Pactual), Fernando Luciano (diretor-geral da Hotmilk), Celso Athayde (fundador da Cufa e CEO da Favela Holding – executivo social), Wilson Bley Lipski (presidente do BRDE) e Thiago Ribeiro (CEO do South Summit Brasil).

Além disso, durante o evento ocorre apresentação com convite para a segunda edição do South Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo, que acontecerá em março de 2023, em Porto Alegre-RS.

Confira a programação:

8h30 – Recepção

9h – Abertura

9h15h – Palestra de Abertura: Inovação em grandes corporações: a mudança começa em você, com Daniela Arruda

10h – Painel BRDE: Como utilizar a inovação para alavancar as práticas ESG, com Wilson Bley, Graciete Lima (Responsável Corporate Venture Capital da Positivo Tecnologia) e outros convidados

10h45 – Café com Negócios: networking entre empresas, startups e fundos de investimento

11h30 – Painel South Summit: como as empresas e os fundos estão investindo em ESG, com Reinaldo de Almeida Coelho (Founding Partner da Triaxis Capital), Andrea Bigaiski (Venture Partner da Ventiur Aceleradora), Rodrigo Basil Andersen (Venture Capital na Caravela Capital) e Eduardo Lorea (diretor Latam do South Summit).

12h15 – Apresentação Dev the Devs: conheça o programa de formação básica para programadores da rede estadual de ensino do PR, SC e RS

12h30 – Almoço de Negócios: food trucks e networking

14h – 17h – Café com Negócios: networking entre empresas, startups e fundos de investimento

14h – Painel HOTMILK: CASE – Como a inovação aberta pode transformar grandes corporações, mediado por Fernando Luciano

15h – South Summit Brazil: apresentando o evento de inovação que visa transformar o futuro a partir da construção do ecossistema envolvendo corporates, investidores e startups

15h15 – Final Pitch do Programa de Inovação Aberta BRDE Labs 2022

17h – Palestra de Encerramento: Responsabilidade social e inovação: como o ESG pode contribuir com a sua empresa, com Celso Athayde.

18h – Happy Hour

Entre as 10h e 17h, acontecerá tours dentro da HOTMILK para a apresentação do HUB.

Informações Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.