Inscrições abertas para Programa Formação pela Escola

Começam, neste mês, os cursos do Programa Formação pela Escola. A atividade é voltada para os profissionais de ensino técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade civil.

Foto: AEN

Quem tiver interesse, deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de seu município ou acessar a página do programa no Portal Dia a Dia Educação para fazer a pré-inscrição no(s) curso(s) ofertado(s). No ícone “Turmas do 2º período de vinculação” é possível encontrar as ofertas disponíveis para os meses de março e abril. As inscrições para esse período vão 12 de março.

O programa visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além disso, são abordados os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social.

Na página do programa também é possível ter acesso ao calendário das ações, materiais de estudo e tutorais.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.