Kiev capital da Ucrânia volta a ser alvo de ataques da Rússia

Várias explosões foram registradas desde a madrugada desta segunda-feira (10) em Kiev, capital da Ucrânia. Segundo o governo de Volodymyr Zelensky foram registradas 8 mortes até agora.

O prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, relatou explosões no distrito de Shevchenko, uma grande área no centro da cidade que inclui escritórios do governo. Klitscho disse ainda que “as explosões ocorreram do ‘coração da cidade’ e os alvos eram a infraestrutura de Kiev.” Ele também pediu aos moradores para ficarem em abrigos e evitarem a região central.

No Twitter, Lesia Vasylenko, que integra o parlamento da Ucrânia, postou uma foto mostrando que pelo menos uma explosão ocorreu perto do prédio principal da Universidade Nacional. “Poucos minutos da minha casa. Apenas 20 minutos atrás. O que a #Rússia está tentando acertar? A universidade nacional? O parque? Ou o parque infantil?”, escreveu.

Reprodução Twitter

Segundo o governo  da Ucrânia, a Rússia disparou ao menos 75 mísseis contra o país nesta segunda (10). As autoridades já esperavam uma reação do líder russo, Vladimir Putin, após uma explosão destruir a ponte que ligava a Rússia à Crimeia, no sábado (8), cortando o principal caminho de transporte de suprimentos dos russos.

Informações SBT News