Presidente Lula viaja para Roraima

Com a colaboração de SBT NEWS

Essa é a segunda vez que Lula vai ao estado desde o começo do governo.

Cumprindo a agenda de viagens pelos estados brasileiros, o presidente Lula começará a semana indo para o Norte do país. Nesta segunda-feira (13) o petista estará em Roraima para participar  da 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas, no lago Catacaranã. 

LULA-EMIRADOS-ARABES
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Essa é a segunda vez que Lula vai ao estado desde o começo do governo. O presidente esteve na região em janeiro deste ano, em meio à crise humanitária do povo Yanomami.

O chefe do Executivo volta para Brasília ainda na segunda-feira. Ele participa, na terça-feira (14) de um um evento da Federação Nacional dos Prefeitos (FNP), na capital federal. 

Ao longo da semana, Lula deve ainda ter uma importante agenda com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para receber a proposta no novo arcabouço fiscal. A proposta, que vai substituir o teto de gastos, é elaborada pela equipe dos ministérios da Fazenda e do Planejamento.

Reforma tributária

As negociações envolvendo as comissões temáticas da Câmara dos Deputados devem continuar ao longo da semana. A única comissão definida é a de Constituição e Justiça, que deve ser presidida pelo deputado federal Rui Falcão, do PT-SP.

Além de discutir sobre o comando dos colegiados, os parlamentares que estão no Grupo de Trabalho da Reforma Tributária devem realizar duas audiências públicas, na terça-feira (14) e na quarta-feira (15).  

Na audiência da quarta-feira, os deputados do GT irão se reunir para conhecer os modelos internacionais de tributação sobre o consumo. Eles também vão se encontrar com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, que também é do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Com informações do SBT NEWS

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.