Manchester United pede que torcedores denunciem racismo em nova campanha

(Reuters) – O Manchester United lançou uma nova campanha antirracismo batizada de “Fique Vermelho de Raiva” para pedir que os torcedores denunciem episódios de racismo, informou o time do Campeonato Inglês em comunicado.

Reuters

A campanha incentiva os torcedores a assumir a responsabilidade de denunciar episódios de racismo ou outros crimes de ódio e a defender aqueles que podem ser vítimas de abusos discriminatórios.

O lançamento foi acompanhado de um vídeo que estimula os torcedores do United a pensar: “Sem diversidade, onde estaríamos? O que os livros de história do clube diriam?”

“Temos orgulho de que jogadores de todas as etnias, religiões e nacionalidades tenham vestido a camisa do Manchester United ao longo dos anos”, disse Richard Arnold, diretor-gerente de grupo.

“Estimulamos nossos torcedores, e na verdade torcedores de cada clube, a observar isto e pensar em suas próprias lembranças favoritas, seus times preferidos e seus jogadores mais celebrados.”

“Quão diferentes estas lembranças seriam sem a diversidade de alguns dos melhores jogadores do mundo que agraciaram nosso esporte e nosso clube? Conclamamos estes torcedores a se unir a nós na batalha contra a discriminação.”

(Por Peter Hall)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.