Morador pega caminhão da Defesa Civil para tentar combater incêndio

Com a colaboração de Giselle Camargo/Rede Massa

No dia a viatura estava inoperante pela ausência do motorista escalado para o dia

Um incêndio de grandes proporções destruiu algumas casas em Carambeí, região dos Campos Gerais, no Paraná. A população ficou totalmente revoltada, porque o caminhão da Brigada Municipal de Incêndio, estava sem motorista para conduzir o veículo e conter as chamas.

Foto: Reprodução

Socorro

Um dos moradores da vizinhança, vendo toda situação correu até a Defesa Civil do município, e lá encontrou o caminhão com água, porém não tinha motorista. O homem pegou o veículo e dirigiu até o local, e junto com outros moradores prestaram atendimento às vítimas. Um outro caminhão do 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa também ajudou no atendimento.

Nota da prefeitura

Em nota a Prefeitura de Carambeí, que faz este tipo de atendimento na cidade, disse que no dia em que o incêndio aconteceu, o colaborador escalado não estava trabalhando e por este motivo o veículo estava inoperante. Um outro motorista de sobreaviso foi acionado, mas quando chegou o caminhão já havia sido retirado pelo morador. Também todo trabalho de controle para conter as chamas foi realizado por um diretor de segurança institucional.

A Prefeitura disse que irá prestar o atendimento às vítimas que perderam suas casas e pertences. Os moradores desabrigados foram encaminhados a receber o aluguel social e vale alimentação, e pedido de todas as segundas vias dos documentos pessoais perdidos no fogo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.