Navio que seguia para o Paraná bate em atracadouro de porto no litoral paulista

Um navio de contêineres bateu em um atracadouro no Guarujá, no litoral de São Paulo, por volta das 13h30, neste domingo (20). A travessia de balsas entre Guarujá e Santos chegou a ser interrompida por cerca de uma hora, mas foi normalizada. (Vídeos abaixo)

(Foto: Reprodução)

Segundo informações da Capitania dos Portos de São Paulo, o acidente deixou inoperante apenas a parte do atracadouro onde embarcam as bicicletas, além de causar avarias no navio Cap San Antonio. Não houve feridos no navio nem no atracadouro.

Após o acidente, o navio foi encaminhado para a área de fundeio do porto, ainda segundo a capitania. De acordo com o site Marine Traffic, de rastreamento de embarcações, o navio já deixou o porto de Santos com destino ao porto de Paranaguá, no estado do Paraná. A capitania não confirmou a localização do navio no fim da tarde.

Equipes de peritos e da inspeção naval da Capitania dos Portos estavam no local, ainda no fim desta tarde, avaliando a situação, conforme informou o órgão.

Em nota, a empresa Hamburg Süd confirmou que o navio Cap San Antonio esteve envolvido no incidente ao sair do complexo portuário em rota para o porto de Paranaguá. “Até o momento não há o registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, ou que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades”, diz comunicado da empresa.

Informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.