Navio que seguia para o Paraná bate em atracadouro de porto no litoral paulista

Um navio de contêineres bateu em um atracadouro no Guarujá, no litoral de São Paulo, por volta das 13h30, neste domingo (20). A travessia de balsas entre Guarujá e Santos chegou a ser interrompida por cerca de uma hora, mas foi normalizada. (Vídeos abaixo)

Segundo informações da Capitania dos Portos de São Paulo, o acidente deixou inoperante apenas a parte do atracadouro onde embarcam as bicicletas, além de causar avarias no navio Cap San Antonio. Não houve feridos no navio nem no atracadouro.

Após o acidente, o navio foi encaminhado para a área de fundeio do porto, ainda segundo a capitania. De acordo com o site Marine Traffic, de rastreamento de embarcações, o navio já deixou o porto de Santos com destino ao porto de Paranaguá, no estado do Paraná. A capitania não confirmou a localização do navio no fim da tarde.

Equipes de peritos e da inspeção naval da Capitania dos Portos estavam no local, ainda no fim desta tarde, avaliando a situação, conforme informou o órgão.

Em nota, a empresa Hamburg Süd confirmou que o navio Cap San Antonio esteve envolvido no incidente ao sair do complexo portuário em rota para o porto de Paranaguá. “Até o momento não há o registro de vítimas envolvidas no incidente, dentro ou fora do navio, ou que a região tenha sido poluída de alguma forma. A companhia está avaliando a situação e colabora com as autoridades”, diz comunicado da empresa.

Informações da Agência Brasil