Nota Paraná: consumidores podem doar notas fiscais a entidades

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

A regulamentação que rege a doação de notas fiscais para entidades sociais cadastradas do Nota Paraná passou por mudanças: agora, o consumidor pode vincular o CPF ao CNPJ de uma instituição social cadastrada para a transferência do crédito.

nota-parana-notas-fiscais
Foto: Gabriely Smek/SEFA

A medida faz com que todas as notas emitidas a esse consumidor sejam doadas automaticamente para a entidade selecionada. A vinculação pode ser feita através do site do Nota Paraná. Em breve, a funcionalidade estará disponível também no aplicativo do programa. 

Ao todo, 1.719 instituições que atuam nas áreas de assistência social, educação, saúde e geração de emprego estão cadastradas no programa.

Veja também:

A captação das notas fiscais nas urnas irá continuar nos estabelecimentos e comércios do Estado para quem deseja doar a nota sem a identificação do CPF. 

Como doar notas fiscais do Nota Paraná para entidades?

Para realizar a doação automática, basta acessar o site do Nota Paraná e vincular o CPF a instituição escolhida pelo consumidor e que esteja disponível no programa. A doação começa a valer a partir do mês seguinte àquele em que a seleção foi feita. Caso queira, o consumidor pode alterar a instituição selecionada ou ainda cancelar a doação automática.  

Todas as notas fiscais serão repassadas para as instituições e a pessoa física não poderá participar dos sorteios dos prêmios do Nota Paraná. Não é possível doar simultaneamente para mais de uma entidade no mesmo mês. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.