Beneficiário que conseguir emprego continuará recebendo Auxílio Brasil

O ministro da Cidadania, João Roma, ressaltou nesta sexta-feira (28), em pronunciamento na rede nacional de rádio e TV, que qualquer beneficiário do Auxílio Brasil continuará recebendo uma quantia mensal do programa mesmo se conseguir um emprego com carteira assinada.

“Você que recebe o Auxílio Brasil conta com outra boa novidade. Agora, quem conseguir uma vaga com carteira assinada, não perde mais o seu benefício mensal. No programa anterior [Bolsa Família], quem estava empregado, deixava de receber [dependendo do caso]. Com o novo Auxílio Inclusão Produtiva, o beneficiário passa a ter R$ 200 a mais todos os meses nos seus primeiros dois anos de trabalho. Mais uma força para que você, brasileiro, tenha liberdade para conquistar mais qualidade de vida para a sua família”, pontuou o ministro.

Ainda no pronunciamento, João Roma voltou a dizer que o governo zerou a fila dos que aguardavam para entrar no programa Auxílio Brasil. Atualmente, 17 milhões de famílias recebem o benefício, que é de no mínimo R$ 400,00.

Informações do SBT News